SOBRE /

UPHILL é a primeira maratona de subida do Brasil, realizada sempre em cenários de natureza exuberante, aberta a todos os que desejam um desafio de alta performance, testando os limites de cada participante.
_

Em 2013 realizamos a primeira edição, com 50 atletas selecionados a dedo, que receberam a missão de correr os icônicos 42.195m da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina – uma das serras mais lindas e desafiadoras do mundo.

Desde então temos crescido constantemente, acrescentando novas etapas, fazendo parcerias, formando comunidades e transformando as vidas das pessoas através do esporte. Em 2023 completamos 10 anos de dedicação aos atletas que buscam melhorar seu desempenho, qualidade de vida e auto-conhecimento.

Sabemos o quanto é árduo completar um desafio de corrida. Provas tradicionais constroem bons corredores, mas aqueles que se propõem a completar provas de subida, encarando um nível a mais de dificuldade, seja qual for a distância, deixam de ser apenas corredores.

UMA CORRIDA DISPUTADA MESMO ANTES DA REALIZAÇÃO

O projeto é tão desejado, que fomos obrigados a construir a primeira e única prova no Brasil com sistema de loteria: é necessário passar por um sorteio antes de receber a chance de participar das provas.
_

É PRECISO SER MUITO NINJA PRA ENCARAR ESSE DESAFIO

Nosso circuito testa os limites de qualquer corredor, do iniciante ao mais experiente. Aqueles que participam de UPHILL realizam o que outras pessoas consideram um nível acima do normal, beirando o impossível. Os atletas que se lançam nessas provas são verdadeiros guerreiros, comparáveis aos Ninjas por sua habilidade, aos Samurais e Shoguns, pela força e aos Ronins, pela determinação inquebrável.

Até hoje, mais de 30.000 (trinta mil) Ninja Runners se superaram e conseguiram vencer uma prova de UPHILL. Uma tarefa árdua, talhada para pessoas diferenciadas.

Quem participa de UPHILL nunca mais será o mesmo.
Atletas fazem provas. Ninjas fazem história.

A HONRA COMO GUIA.

O bushidô (Caminho do Guerreiro) é um código de conduta milenar dos samurais. Seus 7 princípios são virtudes necessárias para a formação de um grande guerreiro, como aqueles que se propõem a correr uma etapa de UPHILL, desafiando não só limites físicos, mas também a própria mente. O atleta que corre UPHILL deve se identificar com o Bushido:

(GI) INTEGRIDADE

Seja honesto em todas as suas relações com todas as pessoas. Acredite na justiça, não a que é dada pelos outros, e sim na sua própria justiça.

Para um autêntico guerreiro todos os pontos de vista são profundamente considerados de acordo com honestidade, justiça e integridade.

(YUU) CORAGEM

Um samurai deve ter coragem heróica. Viver é arriscado e perigoso e esconder-se como uma tartaruga se esconde em sua concha não é a maneira mais adequada de viver.

Devemos aprender a viver a vida ao máximo, intensamente. Substitua o medo pelo respeito e cautela.

A coragem heróica não é cega, ela é inteligente e forte.

(JIN) EMPATIA

Através de um treinamento intenso o samurai torna-se rápido e forte, porém ele usa essas habilidades para fazer o bem para as pessoas e tem compaixão por elas.

Amor, amizade, solidariedade e nobreza de sentimentos são considerados como os maiores atributos da alma.

Ajude seus colegas em todas as oportunidades que houver.

(REI) RESPEITO

Verdadeiros guerreiros não precisam ser cruéis. Eles não precisam provar sua força. Um samurai é cordial até com seu inimigo.

São respeitados não somente por suas capacidades em batalhas, mas também por sua capacidade ao lidar em todas as situações.

(MAKOTO) HONESTIDADE

Mentir é um ato considerado covarde e desonroso e portanto quando um samurai diz que vai fazer tal coisa, é como se ele já tivesse feito.

Nada no mundo conseguirá impedi-lo de concretizar o que disse. Um samurai não precisa dar a sua palavra e nem precisa prometer nada. Quando um samurai fala, é porque ele vai agir.

(MEIYO) HONRA

O verdadeiro samurai só tem um juiz de sua honra, e este juiz é ele mesmo. As escolhas que você faz e como você trabalha para obtê-las são um reflexo de quem você realmente é. Você não pode se esconder de si mesmo.

Muitas das nossas decisões são influenciadas pelos outros, o que nos faz parecer hipócritas.

“Desonra é como uma cicatriz em uma árvore que o tempo, em vez de curar, só ajuda a aumentar.”

(CHUU) LEALDADE

Um samurai é extremamente leal àqueles que estão sob seus cuidados. Por quem ele é responsável, ele permanece fiel. Suas palavras e suas ações pertencem a você, assim como todas as consequências que se seguem a partir delas.

“A palavra de um samurai deve ser como sua impressão digital: Você deve levá-la aonde quer que vá”.

CORREDORES
FAZEM PROVAS.
NINJAS FAZEM

[email protected]

SAC: (021) 3813-4572

REALIZAÇÃO:

ORGANIZAÇÃO: